O distanciamento social preventivo tem desafiado as empresas a repensar as formas de trabalhar.

A demanda atual “fique em casa”, como prevenção à pandemia do coronavírus, traz consigo outras questões também urgentes, por exemplo: como continuamos a produzir e distribuir bens e serviços? Como as empresas, principalmente as MEI, Micro e Pequenas vão sobreviver? Como redistribuir o trabalho para não interromper as atividades?

Por hoje trataremos de um aspecto de nosso trabalho, que é a comunicação interna. Mostraremos aos clientes NuvemERP alguns recursos de comunicação disponíveis, que agora devem ser bem mais necessários. Vamos a eles:

Mensageiro interno: A vantagem deste em relação a Messenger, Whatsapp e outros é que as comunicações entre os colaboradores ficam armazenadas dentro do próprio NuvemERP para consultas posteriores.

Suporte online: Clientes que possuem plano de suporte podem pedir ajuda aos técnicos, enquanto estão dentro do próprio sistema, na ocasião da dúvida.

Vejam na ilustração como acessar esses dois:

Ticket de suporte: Ainda para suporte, temos mais esse, ao qual todos os clientes têm acesso. É respondido offline. Mas o tempo médio de resposta costuma ser rápido, em poucas horas. Sua estrutura possibilita detalhamento da mensagem de consulta e também nsa respostas que, geralmente, incluem hiperlinks e imagens ilustrativas.

Acompanhamento do gestor: O gestor pode acompanhar o andamento da empresa, acompanhando os indicadores gerais no dashboard, que é personalizável por usuário. Também pode acessá-lo pelo celular, pois a tela é responsiva e se acomoda ao dispositivo. Abaixo um exemplo do nosso dashboard acessado em uma tela horizontal (PC ou tablet)

Por ora é isso. Em outra edições trataremos de tarefas intelectuais de oferta, vendas, compras e finanças, que podem ser realizadas com os recursos do NuvemERP, sem que os funcionários estejam necessariamente na empresa.

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