Melhorias e ajustes foram realizados para automatizar rotinas de fuso-horário.

Devido à extinção do horário de verão neste ano, que foi instituído no Brasil pela primeira vez em 1931 e é adotado em cerca de 70 países no mundo, houve desencontro de horários entre os servidores NuvemERP e alguns computadores privados e públicos, com os quais o sistema se conecta e interage.

Com isso, alguns dos servidores NuvemERP entraram em horário de verão automaticamente e não mostravam a data correta. Isso fez com que, em certos momentos, gravassem lançamentos com data retroativa à real, causando imprecisão em dados lançados e em cálculos automáticos.

Para realizar a correção momentânea dessa situação, orientamos nossos clientes para que alterassem (de modo paliativo) o fuso-horário no cadastro de suas empresas, de -3h00min para -2h00min, conforme o estado e região onde estão sediados. Em paralelo, implementamos melhorias e retornamos os fuso-horários de todos os clientes ao padrão.

Como geralmente fazemos, aproveitam-nos dessa ocorrência para desenvolver uma solução definitiva e fizemos uma melhoria global no Sistema NuvemERP, quanto a fuso-horários. De agora em diante nenhum cliente precisará mais fazer cadastro de fuso-horário em seus parâmetros de empresa. Ao ser definido o endereço da empresa, o próprio sistema localizará o fuso-horário apropriado e o configurará automaticamente, verificando os servidores com os quais se conecta, como por exemplo o da SEFAZ. Nunca mais, com ou sem horário de verão, será preciso nossos clientes cuidarem disto.

A equipe NuvemERP agrade a compreensão de todos.

Compartilhe esse artigo do nosso blog em suas redes sociais: