As manutenções promovidas são diversas, atendendo a questões fiscais e funcionais.

A maioria das atualizações do Nuvem ERP são feitas com processos automatizados, em geral de madrugada, após o sistema de inteligência constatar que não há clientes conectados. Em setembro, vários updates pontuais foram incluídos e algumas rotinas melhoradas. As principais:

  • Obrigatoriedade para empresas emitentes no estado da Bahia. Agora é necessário informar o CNPJ do escritório contábil que cuida da empresa. Incluímos também campo para o e-mail do mesmo.
  • Atendimento à nota técnica 2020.006 da SEFAZ, que determina normatização de tipos de pagamento, a saber: 16 – Depósito Bancário, 17 – Pagamento Instantâneo (PIX), 18 – Transferência Bancária / Carteira Digital, 19 – Programa de Fidelidade (Cashback / Crédito Virtual).
  • Descrição obrigatória “Outros” quando o código do tipo de pagamento for “99“.
  • Adequações na rotina de importação de arquivos OFX (extrato bancário) do banco Santander (033), devido às mudanças no padrão da instituição.
  • Emissão de Nota Fiscal de Exportação: tornamos possível alternar entre Pessoa Física, Pessoa Jurídica ou Estrangeiro. Para este último, agora é necessário informar o nome e o número de documento de identificação do mesmo (passaporte ou outro documento identificador).
  • Maior facilidade no carregamento de dados da NFe de origem, ao emitir NFe complementar.
  • Emissão de NFe: o CFOP primário da nota fiscal será sempre igual ao do primeiro produto na nota fiscal, considerando que o Sistema Nuvem ERP possibilita emissões de NFe com CFOPs diferentes para cada item de mercadoria.
  • Todas as janelas de Vendas e Compras, agora têm campo informativo do tipo de tributação de cálculo base para ICMS e ICMS/ST.

Várias outras implementações e melhorias foram incluídas, como aceleração de relatórios, melhor exibição de valores em telas de consulta em lista (browse) e reforço de consistências na gravação de valores agora mais seguras, principalmente no módulo financeiro. Se necessário esclarecer algum detalhe, basta consultarem o suporte, pelos canais disponíveis.

Curta, compartilhe e siga a Nuvem ERP nas redes sociais. Informação quente e tecnologia de ponta.

Compartilhe esse artigo do nosso blog em suas redes sociais: