A versão 3.77 já está no ar, com vários ajustes e aprimoramentos.

Interface: As janelas de busca por faixas de datas agora salvam a última busca para cada usuário, facilitando a repetição das consultas. A interface geral do sistema foi retrabalhada e está ainda mais responsiva, para celulares.

Estoque: As fichas de movimentações manuais receberam um novo campo <observações>, para que o operador possa explicar o motivo de cada uma. A rotina de inventário tem uma nova possibilidade, de contagem incremental por leitura dos códigos de barras.

Compras: A função de importação de XML está mais simples. Outra implementação é que itens iguais na NFe passaram a ser unificados automaticamente.

NFe e NFCe/SAT: O campo <observações do produto>, do cadastro de estoque, passa a ser impresso na DANFe e a constar no XML gerado. Outra melhoria se deu nos cálculos de arredondamentos, das NFe, que foram equiparados aos da SEFAZ, garantindo melhor a consistência no órgão emissor. Na venda balcão, criamos uma parametrização para imprimir “mensagem de interesse do fisco” e/ou “observações fiscais“, conforme o uso.

Financeiro: Contas a pagar e contas a receber receberam uma nova função, para exclusão de títulos em massa. Os lançamentos diretos (de transferências ou ajustes de caixa) agora podem ser excluídos, desde que não estejam conciliados. Se estiverem, basta desconciliar que ficam liberados para exclusão.

Produção: Na produção, foi incluído um campo <data de inspeção> ao concluir uma fabricação, aprimorando os registros históricos.

É isso! Aproveitem as novidades e boas festas!


Estamos também nas redes sociais. Curta e acione os alertas para receber informações primeiro.

Compartilhe esse artigo do nosso blog em suas redes sociais: