Controle de Produção atende fabricantes de diferentes tipos.

Já está disponível o novo Módulo de Produção NuvemERP. Desenvolvido com conceitos clássicos de gestão e para ser simples na operação, é ideal para pequenas indústrias, que produzem a partir de montagem, usinagem e outros tipos de processos produtivos.

Com ele é possível configurar produtos, a partir de matérias-primas diversas, serviços e outros insumos, sejam indicados em percentuais ou em valores. Todas as movimentações quantitativas e de custo são feitas automaticamente, ao se encerrar uma ordem.

Porém, além de possibilitar a montagem, o Módulo de Produção do NuvemERP traz uma possibilidade diferenciada dos concorrentes: a Implosão de ProdutosMediante o cadastramento das partes constituintes de uma mercadoria ou bem, é possível administrar “Ordens de Desmontagem” ou “Ordens de Implosão”. Com essa função, pode-se gerar estoque de vários itens a partir da desmontagem de outro.

Um exemplo: uma empresa pode comprar um computador e fazer o apontamento de seu desmonte, alimentando os estoques dos vários componentes extraídos, tais como placa-mãe, fonte de alimentação, gabinete, pentes de memória, disco rígido e outras, que se tornam estoques de peças, vendáveis ou intercambiáveis.

Outra aplicação útil da implosão de itens é nas atividades como as de abatedouros ou indústrias de carnes. Nesses casos, uma ave pode ser subdividida em várias partes vendáveis (peito, coxas, asas, miúdos etc.), uma vez que um único item pode ser transformado em vários subprodutos.

O Módulo de Produção é mais uma evolução do NuvemERP, para atender à sua clientela cada vez mais exigente.

TESTE POR 15 DIAS GRÁTIS

Compartilhe esse artigo do nosso blog em suas redes sociais: